Voltar

Quem nunca sonhou em subir na pontinha?

Publicado em: 10/02/2023 15:50
Por Administrador

Quando se fala em ballet logo as pessoas colocam o braço na 5° posição e tentam se colocar na ponta dos dedos... Então vamos contar para vocês que não é bem assim que funciona para ficar na ponta dos dedos!

-As bailarinas para conseguirem subir na ponta, usam uma sapatilha especial, as Sapatilhas de Pontas.😮

-Usar as pontas é recomendável após alguns anos de aula e depende da sua estrutura corporal, força, consciencia...👌

-O Ballet Clássico existe há mais de 500 anos e as pontas só foram ser utilizadas por Marie Taglione há 200 anos atrás, ou seja, é uma técnica que exige precisão e muito cuidado. Ao longo dos anos, as sapatilhas passaram por diversos processos de fabricação para melhorar o desempenho dos bailarinos em cena, se tornando muito mais eficiente e personalizados para cada tipo de pé.

O procedimento é quase todo manual e cada fabricante tem as suas características de fabricação, mas o material mais utilizado para fazer a estrutura da caixa e deixar a ponta dura e firme para dar estabilidade ao subir na ponta, são: várias camadas de cola, intercaladas com tecido e papelão e, o restante da sapatilha, é feita de cetim e couro. 🩰

Se você for muito curioso como a gente, pode acessar esse vídeo do youtube da SoDança uma das maiores produtoras de sapatilhas do mundo: https://www.youtube.com/watch?v=FEnpxB2DWLg

Aqui na Escola de Dança Olíbano estamos começando mais uma turma de Técnica de Pontas 1, é o primeiro ano nas pontas das alunas, então ensinamos a anatomia da sapatilha, a forma ideal para cada pé, como costurar e preparar as fitas dessa sapatilha, como defenir os pés... e por ai vai.

Já garantiu sua vaga para 2023? 

ULTIMO MES PARA MATRICULAS NESSE SEMESTRE

Whatsapp: 65 9 8433-2546