Voltar

Caminhos para conseguir ser uma Bailarina Profissional

Publicado em: 07/05/2022 08:56
Por Administrador

Para praticar o ballet clássico, qualquer pessoa que se permitir pode dançar, mas e quando só dançar não é o suficiente, quando o desejo de dançar aquelas variações clássicas super difíceis e conseguir fazer os 32 fouettes do Grand Pas de Deux do Lago dos Cisnes se torna grande. Então, quero me tornar uma bailarina profissional, o que fazer? 

O 1° passo para quem deseja levar a dança como profissão deve ser escolher um local para estudar a dança não é mesmo? 


Escolha uma boa escola de dança

Uma boa escola pode te ajudar  em mais da metade do caminho vamos se dizer, fazer planos de aulas adequados para suas necessidades, seja mais técnica, equilibrio, força, preparação fisica, estudo de variações, são tantas coisas para se estudar, uma boa escola terá um método de ensino e alguns casos de sucesso de bailarinos que são bons e tem reconhecimento no mundo da dança. Peça para seu professor elaborar um plano de ensino para você, mostre seu desejo de seguir a dança como carreira. 

Você precisará de estrutura e professores para dar a formação que precisará.


Nosso 2° passo e um dos mais importantes vem ai- treinar todos os dias pelo menos 1h30 e ter preparo físico e mental.

Apenas a sua dedicação e trabalho duro te levará ao sucesso que desejas, a constância é o maior segredo de quem se aventura em uma das artes mais difíceis e complexas como o ballet clássico, cada movimento e caminho dos passos precisa ser realizado com grande destreza e graciosidade portanto será necessário persistir com uma rotina de ensaios diárias. 

Dança é uma atividade artistica e fisica para todos, mas para quem deseja ser Bailarino Profissional e levar isso como profissão é importante começar por volta dos 9 a 10 anos para ser profissional é fundamental, outras idades e até idosos podem dançar, mas aí será amador, profissionalmente precisa começar cedo. Isso porque a profissão de bailarina começa cedo, e já na adolescência as grandes companhia do mundo contratam as melhores para dançar com eles. 

 Muitos de nós temos como rotina apenas uma apresentação de fim de ano para mostrar o resultado de um ano de aulas aos pais e familiares, mas pra quem deseja se profissionalizar é necessário ganhar experiência de palco, participar de apresentações, festivais renomados, dançar em vários lugares, isso te dá mais segurança, o palco se torna sua casa e você fica mais a vontade, afinal bailarinas profissionais chegam a dançar 30 espetáculos em um mês. 

E enfim nesse compilado de dicas e informações, quero te dizer que tudo é questão de controle físico e mental portanto traçar uma estratégia com seus mestres para chegar lá, por quais festivais, cursos, você irá passar até chegar em uma companhia onde almeja é muito importante, esse planejamento pode fazer toda diferença, se você olhar histórias de bailarinos que chegaram lá, todas elas tem muitas coisas em comum.

E claro, conte com nossa equipe para se profissionalizar na dança, temos mentorias presenciais e online.

.
.
.
#ballet #bailarino #balletlover #dance #bailarina #sodanca #balletclassico #ciadedanca #ballet #escoladedancaolibano